segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Dos discos que ouvi nestes dias 2

Sábado e domingo em casa. O que fazer?
Resolvi revisitar alguns discos que a muito não ouvia e iniciei com Som Nosso de Cada Dia de 1974, Snegs e para não sair dos anos 1970, continuei por lá com Terreno Baldio de 1976.
Para mim grandes discos na época e que vim a conhecer apenas por volta de meus 16 anos em 1979, fazer o que.



Mas não terminei por ai, apenas mudei de estilo e fui para um som pouco reconhecido na época, ao menos para as pessoas de meus relacionamentos e pode parecer brincadeira, mas gosto muito desse som. 
De 1974, Baiano e os Novos Caetanos Volume 1. Adoro a música Vô bate pa tu que abre o disco, mas gosto de todas, um disco interessante. 
De 1976, Som do Paulinho do Arnaud Rodrigues, na mesma batida do anterior, mas muito bom e com músicas de qualidade, muito balanço. 





E para terminar o final de semana, fui para os anos 1980 e ouvi de 1981, Tom Tom Club, um disco alegre, dançante, com a base de uma banda que também adoro, Talking Heads, afinal metade deles estão neste disco. Quem não conhece, procure e ouça, recomendo Wordy Rappinhood, Genius of Love, L'Elephant e Lorelei, mas todas são interessantes. E a capa é um show a parte. 




Foi um final de semana interessante, rolaram outros sons, mas acho que estes são os mais marcantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário