Publicado em 13 de novembro de 2012 no Blog do Zé Celso.
Detesto julgamentos, punições, decretações de prisão. Lembram os expurgos de Stalin na antiga URSS, q fodeu com o Comunismo.
Se há crime de corrupção envolvendo dinheiro que o Estado recupere o dinheiro, sem necessidade de punir, prender. Basta a retirada dos direitos políticos, se for o caso.
Zé Dirceu, José Genoino, não se locupletaram de nada.
Há muitos anos não tenho contato com eles, mas sei que não são milionários. Se é que estão realmente envolvidos no chamado “mensalão”, são pessoas públicas que sempre lutaram pelo bem comum, pela liberdade.
Conheço-os há muitos anos, lutei com eles contra a Ditadura.
Não precisam ser encarcerados somente para a satisfação dos q ainda são fissurados neste sentimento bárbaro, imoral, de punir.
Sou mais Foucault e Nilo Batista – que nem no chamado “Crime” acredita mais.
Acho mais responsáveis por esta situação aqueles membros do Congresso que se põem à venda para garantirem governabilidade aos governos que querem fazer o bem comum. Estes sim, deveriam ter seus direitos políticos imediatamente cassados. Mas tambem, não tem q ir para as Cadeias, q no Brasil estão lotadas.
Esta prática, como todos sabemos, faz parte da estrutura asquerosa da prática política brasileira.
Não há quem possa atirar a primeira pedra: nem o PSDB, o DEM, etc…
O que é a atitude de um Ministro do STF como Gilmar Mendes que legislou contra a Constituição, a favor da expulsão dos guarani-kaiowá de suas terras sagradas, para o Agronegócio entrar com sua sanha intoxicante – talvez de sua própria família, como acusa a mídia – diante do Mensalão ?
Diante deste Genocídio de pessoas humanas o Mensalão é uma piada.
Pra Prisão somente devem ir as pessoas q representem perigo à Vida Humana, e assim mesmo devem ser muito bem tratadas. As Prisões estão lotadas de inocentes e são uma fábrica em si de delinquentes.
Seria bem mais importante a Descriminalização total das Drogas, que deveriam ser tratadas pelo Ministério da Saúde e não incentivadas pela Indústria Armamentista.
José Celso Martinez Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário