quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Marquês de Sade - as prosperidades do vício


É preciso muita filosofia para me compreender...eu sei; sou um monstro, vomitado pela natureza para cooperar com ela nas destruições que ela exige...sou um ser único na minha espécie... um... Oh! sim, conheço todas as inventivas que me gratificam, mas, poderoso o suficiente para não precisar de ninguém, sábio, o suficiente para me comprazer na minha solidão, para detestar todos os homens, para desafiar sua censura, e zombar de seus sentimentos por mim, instruído o suficiente para pulverizar todos os cultos, para chacotear todas as religiões e me foder de todos os deuses, corajoso o suficiente para abominar todos os governos, para me colocar acima de todos os laços, de todos os freios, de todos os princípios morais, eu sou feliz em meu pequeno domínio.

Apresentação do libertino Minski, que vive isolado em uma ilha na Itália, a Juliette. 

Marquês de Sade, História de Juliette ou as prosperiedades do vício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário