terça-feira, 13 de novembro de 2012

José Celso Martinez Corrêa: Mensalão é piada diante do genocídio de pessoas humanas.

Publicado em 13 de novembro de 2012 no Blog do Zé Celso.

Detesto julgamentos, punições, decretações de prisão. Lembram os expurgos de Stalin na antiga URSS, q fodeu com o Comunismo.

Se há crime de corrupção envolvendo dinheiro que o Estado recupere o dinheiro, sem necessidade de punir, prender. Basta a retirada dos direitos políticos, se for o caso.

Zé Dirceu, José Genoino, não se locupletaram de nada.

Há muitos anos não tenho contato com eles, mas sei que não são milionários. Se é que estão realmente envolvidos no chamado “mensalão”, são pessoas públicas que sempre lutaram pelo bem comum, pela liberdade.

Conheço-os há muitos anos, lutei com eles contra a Ditadura.

Não precisam ser encarcerados somente para a satisfação dos q ainda são fissurados neste sentimento bárbaro, imoral, de punir.

Sou mais Foucault e Nilo Batista – que nem no chamado “Crime” acredita mais.

Acho mais responsáveis por esta situação aqueles membros do Congresso que se põem à venda para garantirem governabilidade aos governos que querem fazer o bem comum. Estes sim, deveriam ter seus direitos políticos imediatamente cassados. Mas tambem, não tem q ir para as Cadeias, q no Brasil estão lotadas.

Esta prática, como todos sabemos, faz parte da estrutura asquerosa da prática política brasileira.
Não há quem possa atirar a primeira pedra: nem o PSDB, o DEM, etc…

O que é a atitude de um Ministro do STF como Gilmar Mendes que legislou contra a Constituição, a favor da expulsão dos guarani-kaiowá de suas terras sagradas, para o Agronegócio entrar com sua sanha intoxicante – talvez de sua própria família, como acusa a mídia – diante do Mensalão ?

Diante deste Genocídio de pessoas humanas o Mensalão é uma piada.

Pra Prisão somente devem ir as pessoas q representem perigo à Vida Humana, e assim mesmo devem ser muito bem tratadas. As Prisões estão lotadas de inocentes e são uma fábrica em si de delinquentes.

Seria bem mais importante a Descriminalização total das Drogas, que deveriam ser tratadas pelo Ministério da Saúde e não incentivadas pela Indústria Armamentista.

José Celso Martinez Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário